Moradores do Condomínio Alvorada, no bairro 120, Santana de Parnaíba, ganham rede de abastecimento de água

Os moradores do Condomínio Alvorada, no bairro 120, não irão sofrer mais com a falta de água. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) finalizou, nesta última semana de agosto, a instalação da rede de abastecimento dos 46 imóveis da localidade. E, até a próxima sexta-feira (07/09), todas as casas deverão estar com as ligações de água concluídas.
A rede de abastecimento instalada no condomínio possui 400 metros de extensão, 75 mm de diâmetro e teve um custo total de R$ 27.976,00. Com o término do serviço, a SABESP realizou, ainda, a lavagem da tubulação e a desinfecção com cloro. A próxima etapa é a instalação dos hidrômetros, para ligação da água dos imóveis.
De acordo com o gerente da SABESP João Élio de Oliveira Filho, antes da obra, toda a água fornecida aos imóveis vinha de um único hidrômetro, instalado na entrada do condomínio, localizado na Rua Astronauta. Como era um cano de ¾ muito estreito, era comum o desabastecimento das casas, pois demorava muito para encher as caixas d’água.
Outro problema que os moradores enfrentavam, por ter apenas um único hidrômetro para todo o condomínio, era na hora da divisão do valor da conta a ser paga para a SABESP. Os moradores não entravam em um consenso na repartição da despesa. E, por esse motivo, o condomínio acumulou uma dívida de R$ 10 mil. Como não houve negociação para a quitação do débito, a concessionária cortou o abastecimento.
O fornecimento somente foi normalizado após uma reunião, realizada no início de agosto, entre moradores e a SABESP, por intermédio da Prefeitura de Santana de Parnaíba, que aconteceu no gabinete do Prefeito Silvinho Peccioli.
Neste encontro, ficou acordado que o Prefeito Silvinho Peccioli enviaria, à Câmara Municipal, um projeto de lei para transformar as ruas do condomínio em vias públicas. Somente assim, a concessionária poderia realizar o serviço de instalação de uma rede de fornecimento de água no condomínio e instalar hidrômetros individuais em cada imóvel.
Os moradores também aceitaram quitar a dívida contraída com a SABESP. O valor será dividido igualmente entre todas as casas e será cobrada na primeira conta individualizada. Caso não consigam pagar, eles poderão solicitar, na concessionária, o parcelamento do débito em até 10 vezes.
Um dos moradores que está muito feliz com a instalação da rede de água é o presidente da Associação Pró-morar Moradia Teto Nosso Carlos Rubem Mendes de Santana. “Finalmente, vamos ter a nossa água individualizada. Por meio do apoio da Prefeitura, conseguimos fazer este acordo com a SABESP”, comemorou. “É uma satisfação muito grande para todos os moradores. Agora, não teremos mais problema para pagar a conta e nem com falta de água, que é essencial, pois sem ela não fazemos nada”, completou.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco