Chocolate se transforma em arte em curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Barueri

A Prefeitura de Barueri acaba de inaugurar o curso de chocolate e designer – muito disputado, reúne até fila de espera. Oferecida gratuitamente pela Secretaria de Gabinete e Governo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o curso envolve a participação de 180 mulheres moradoras de vários bairros. Ao todo são seis turmas, e o curso completo tem 12 horas de duração.

Com orientações da professora Evelin Lopes da Silva, o curso apresenta 24 receitas diferentes, todas com deliciosos recheios e muito chocolate. São ovos de Páscoa, trufas, diversas bombons, cones e recheios. O diferencial do curso é a apresentação da técnica, que emprega o designer e preparação de cada uma das receitas, até a sua apresentação para o público.

O resultado dos chocolates enche os olhos das alunas e de quem acompanha as orientações. A qualidade e orientação oferecidas nos cursos gratuitos da Prefeitura de Barueri vêm transformando a vida de muitas mulheres, oferecendo a elas uma oportunidade de ganhar com dignidade o seu próprio dinheiro.

O sucesso das receitas de doces, e agora também da arte em chocolate, mudaram também a vida da dona de casa Sônia Luciana Cristal, moradora do Parque Imperial. Ela diz que gosta muito de trabalhar com festas. A dona de casa produz doces, bolos e salgados e outras receitas que aprendeu frequentando cursos oferecidos pela Prefeitura de Barueri.

A nova conquista dessa mulher batalhadora, que consegue uma renda mensal de R$ 1.200 com encomendas para festas, são os chocolates. “Eu já tenho várias encomendas de ovos de Páscoa e com certeza meu faturamento vai aumentar este ano”, explica.

Sônia diz que no ano passado produziu ovos de chocolate para os filhos, mas a técnica foi aperfeiçoada para atender melhor os seus clientes. “A Prefeitura tem mudado a minha vida e a de muitas mulheres de Barueri, os cursos são muito bons, tem professores espetaculares e produtos de qualidade, e a gente não paga nada por isso”, conclui.

Vale lembrar que não existem mais vagas para os cursos, e que a atividade segue até o final deste mês na sede da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania. As aulas são realizadas em dois horários, manha e tarde, sendo de segunda a quinta-feira.

Quer saber mais sobre novas turmas, informe-se pelo telefone: 4199-2800, ramal 185.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco