Prefeitura de Barueri entrega aparelhos auditivos e antecipa Natal para 15 moradores

A responsável pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, fez a entrega na tarde do dia 16 de dezembro, de 15 novos aparelhos auditivos para moradores de Barueri. A secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Luciana Rohn também participou da entrega

“Estou emocionado, esse é o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar: ouvir melhor”, falou o beneficiário João Pereira Santos, de 69 anos.

Para a moradora da Vila Nova, Maria das Graças de Lima, de 99 anos, acompanhada do seu filho, esse aparelho proporcionará dias mais felizes na sua vida em família. “Ela é muito animada, quer saber de tudo que acontece, mas com a dificuldade de ouvir não participava muito dos acontecimentos na família, agora ela está entusiasmada em poder conversar com todos de casa. É um presente antecipado para os seus quase 100 anos de vida. Muito obrigado”, comentou o filho.

Equipamentos

A Secretaria de Ações Sociais e Cidadania mantém há muitos anos o benefício à população carente de receber aparelhos auditivos e ortopédicos, entre outros específicos como cama hospitalar, colchões, cadeiras de roupas adaptadas, próteses e órteses, entre outros. Todos os pedidos que chegam à Secretaria possuem prescrição e laudo médico e ainda passam por um processo que requer visita de assistente social à residência do requerente e análise social antes de receber o benefício. Todos os aparelhos são de alto custo.

Este lote de 15 aparelhos auditivos teve um custo de mais de R$ 21 mil – em média, cada um custa R$ 1.400,00.

“Sabemos o quanto é importante esse aparelho para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A deficiência auditiva limita muito a vida em sociedade, dificulta a convivência familiar. Tenho certeza que o Natal será mais feliz para todos vocês. Que Deus os abençoe e lhes dê um Natal e um ano de 2011 cheio de saúde”, afirmou Sônia Furlan.

“Trabalhamos para poder beneficiar os munícipes atendidos com esses aparelhos. Os portadores de deficiência precisam de uma assistência diferenciada, eles enfrentam muitos problemas na vida diária que as pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência não percebem, como nos deslocamentos, no acesso ao transporte público, na hora de obter informações, na utilização dos serviços prestados na comunidade, e até mesmo no relacionamento familiar e social. A Secretaria também se prepara para oferecer cursos de qualificação para o portador de deficiência, seja ela qual for, enfrentar melhor o mercado de trabalho e também na vida social. Barueri está à frente na política pública de inclusão social”, destacou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência Luciana Rohn.

Mais informações, telefone 4199-2800 ou pelo site www.barueri.sp.gov.br

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Analista de Crédito – Embracon – Barueri, SP

Auxiliar todo o processo de analise de crédito. Experiência necessária, com o ramo imobiliário será um diferencial. Ter bons conhecimentos em excel e pacote...
De Indeed - 30 Jul 2013 12:58:09 GMT - Visualizar todas as empregos: Barueri