Ceará ganha reforço contra a pesca predatória da lagosta

Uma Lancha Patrulha SEAP-02, que reforçará os trabalhos do Comando da Polícia do Meio Ambiente (CPMA) no combate à pesca predatória da lagosta no Estado, foi entregue na manhã desta terça-feira, 8, pelo ministro da Pesca e Aquicultua, Altemir Gregolim.

O equipamento de R$ 1,3 milhão foi entregue ao Governador Cid Gomes e ao secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, na sede da Companhia Docas (Porto do Mucuripe). A ação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) reforçará os trabalhos do Comando da Polícia do Meio Ambiente(CPMA) no combate à pesca predatória da lagosta no Estado.

O Ceará é o segundo estado brasileiro a ser contemplado com a lancha, que facilitará fiscalização da atividade da pesca marítima na costa cearense.

Dados da Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) apontam que existem cerca de 15 mil pescadores no Ceará. Destes, mais de 150 trabalhadores estão envolvidos com o setor lagosteiro, desenvolvendo atividades nas áreas de construção e reparo de embarcações e aparelhos de pesca, venda de material de pesca, fornecimento de rancho, fabricação e transporte de gelo, comercialização, recepção, armazenagem, beneficiamento, congelamento e exportação da produção.

Assessoria de Imprensa da SDA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...