Justiça decide transferir acusado de matar Glauco para manicômio

Decisão se baseia em laudo que diz que Cadu sofre de esquizofrenia. Estudante está preso no PR acusado de matar Glauco na Grande SP.

A Justiça Federal do Paraná determinou em caráter provisório de urgência a transferência de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, do Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) para o Hospital Psiquiátrico Complexo Médico-Penal do Paraná, em Curitiba.

A decisão da Justiça paranaense se baseia no resultado do laudo psiquiátrico, que diz que Cadu é inimputável e não pode responder por seus atos. Ou seja, o estudante é considerado incapaz de entender a gravidade do que fez porque sofre de esquizofrenia. A expectativa da defesa do acusado é que a transferência ocorra até o fim deste ano.

Em depoimento à polícia, o estudante confessou ter matado a tiros o cartunista Glauco Vilas Boas e o filho dele, Raoni Ornelas, em 12 de março em Osasco.

Do G1

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Piloto do avião que caiu com Campos não fez treinamento

Descida e arremetida realizada antes do acidente também estavam fora da rota prevista A investigação realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) aponta que nem o piloto nem o copiloto da aeronave que caiu matando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tinham a habilitação exigida para pilotar o avião. De ...