Presa dupla suspeita de simular blitz policial para assaltar transportadoras de valores em SP

Foi presa em Osasco, na Grande São Paulo, uma dupla suspeita de integrar uma quadrilha que simulava blitz policial para assaltar carro-fortes na capital paulista. A última ação da quadrilha ocorreu no dia 14 passado. Vestindo camisetas da polícia e utilizando fuzil, metralhadora e pistolas, o bando simulou uma blitz num posto de combustíveis localizado na avenida General Edgar Facó, na Zona Norte. Quatro vigilantes foram dominados quando acompanhavam a manutenção do caixa eletrônico instalado no local. No momento da ação o cofre estava aberto e todo o dinheiro foi levado, além das armas dos vigilantes. O grupo deixou o local em um Corolla.

Os policiais apreenderam inicialmente o Corolla preto, equipado com sirene, giroflex e leds intermitentes que davam ao veículo aspecto de uma viatura descaracterizada, na Vila Santa Edwiges. Os policiais flagraram quando o gráfico Fábio Cabral Gallera, de 28 anos, e o barman Bertoldo Carneiro da Silva, de 29 anos, se aproximaram do automóvel e entraram.

A equipe interceptou o veículo antes que fosse colocado em movimento. Nenhuma arma estava no carro, mas os equipamentos de sinalização continuam instalados. O carro apresentava queixa de roubo desde janeiro de 2009. As placas eram clonadas de um veículo com as mesmas características, mas sem restrições judiciais.

O delegado Druziani autuou os dois por receptação. Apenas Gallera apresentava passagens. Ele responde por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Os policiais prosseguem nas investigações para identificar o restante dos envolvidos.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Piloto do avião que caiu com Campos não fez treinamento

Descida e arremetida realizada antes do acidente também estavam fora da rota prevista A investigação realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) aponta que nem o piloto nem o copiloto da aeronave que caiu matando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tinham a habilitação exigida para pilotar o avião. De ...