II Feira de Móveis Artesanais Embu das Artes

Nos dias 9, 10, 11, 12, 16 e 17 de outubro, das 10 às 19h, a II Feira de Móveis Artesanais Embu das Artes 2010 estará aberta à visitação. A área de exposição e venda da Feira mostra peças das mais tradicionais às modernas, como as de madeira maciça pintadas a mão, para ambientes simples e requintados. Há ainda belas peças de ferro forjado, uma tradição, e de vime. Além de móveis e objetos de decoração, a Feira tem área de alimentação, com restaurante, atrações culturais e espaço de recreação para crianças.

A produção moveleira de Embu, iniciada nos anos 1960, é uma das principais atividades econômicas do município, conhecido por sua arte e seu artesanato. Embu possui mais de 100 produtores e lojas de móveis instaladas principalmente ao longo da Avenida Elias Yazbek, que liga a BR-116 ao centro da cidade, oferecendo ao público consumidor opções para mobiliar todos os espaços da residência, do dormitório ao jardim.

A II Feira de Móveis Artesanais é realizada pelo Governo da Cidade de Embu das Artes em parceria com a Associação dos Moveleiros de Embu, que trabalham juntos para incluir o evento no circuito regional e nacional, visando o mercado do turismo de negócios. Haverá encontro com empresários no dia 13, com visita guiada à feira, e o lançamento da III Feira de Móveis Artesanais 2011 no dia 16. A abertura para convidados será no dia 8/10, 19h, com a presença do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito.

Local: Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 320, Centro. Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações: CAT – Centro de Atendimento ao Turista –, (11) 4704-6565, e Secretaria de Turismo, (11) 4785-3566, e-mail turismo@embu.sp.gov.br.

Portal da PMETE

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Tribunal de Justiça do Rio oficializou hoje 92 uniões estáveis homoafetivas

Rio de Janeiro – Noventa e dois casais homossexuais oficializaram hoje (9), em uma cerimônia coletiva, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o reconhecimento judicial de união estável. Este foi o terceiro evento do tipo no estado e o segundo ocorrido no TJRJ, em parceria com o Programa Rio Sem Homofobia, do [...]